Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Cidreira e Perseverança...




     Iniciarei a semana por aqui com uma breve reflexão sobre a plantinha Cidreira.

     Gosto muito do chá que ela nos oferece. O seu sabor agradável e o efeito calmante me atraem bastante. Na minha rua, tem dela no canteiro externo de uma casa e, sempre quando volto das minhas caminhadas, colho uns raminhos para mim.

     Os donos da residência, de vez em quando, cuidam do jardim e cortam severamente a Cidreira dos meus chás! Rsss, da última vez pensei até que nunca mais fosse ver folhinhas por ali... Mas, o quê, essa planta medicinal é resistente demais e perseverante à beça e, de uma hora para outra, dá a ar da sua graça brotando com toda força!...

     Conclusão: a Cidreira é tranquilizante e muito perseverante!

     Uma Semana Superabençoada a Todos, Anete






JESUS, A Luz do Mundo!



(Imagens Google)
  

13 comentários:

  1. Muita Paz a Todos!!!

    Uma Semana SUPERABENÇOADA...

    O Meu Abraço

    ResponderExcluir
  2. Um chá que adoro!!!! Tal como o de camomila ou o de lúcia-lima...
    Deixando um beijinho, e o desejo de uma feliz semana... que me palpita, passará correndo... nestes corridos dias do mês de Dezembro...
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Anete, resistente! Uma vez até me inspirei nela numa das brincadeiras de sábado da Chica. Tem uma parte do calçadão que caminho pela manhã que é ladeado por um terreno baldio e não é que tem um pé de cidreira largado, sem cuidados, no meio do mato selvagem? O danadinho é duro na queda! rs rs rs Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  4. Oi Anete
    Aprecio e muito esse chá,
    tem sabor e cheiro muito bons!
    Por aqui essas folhas são conhecidas
    também como 'melissa'.
    E realmente são persistentes, pois mesmo após
    serem podadas, crescem rapidamente.
    Tenha uma semana maravilhosa :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Também gosto muito do chá de Cidreira.
    Gostei do arranjo de mesa.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Anete.aqui em casa tomamos muito chá de erva cidreira,e isso nos acalma muito.
    Adorei saber um pouco mais.
    Bjs e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Oi Anete
    Não sou muito fã de chás, mas conheço muita gente que não dispensa uma boa xícara desta erva, pra dar uma serenada nos ânimos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá Anete, também adoro essa plantinha e o seu chá tão aromático. É um dos meus preferidos.
    Ainda com meu resfriado vou tomando chá de casca de limão com mel muito bom também.
    Desejo também continuação de boa semana.
    Beijinhos carinhosos.
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Um belo exemplo de perseverança essa plantinha nos dá... e seu chá é uma delícia, adoro!
    Ótima reflexão amiga, bjus!

    ResponderExcluir
  10. Perseverança sempre bom aprendemos até com as plantas. Gosto do chá de cidreira. Parabéns com as coisas simples vc nos traz uma grande e abençoada reflexão. Então a Letícia está chegando no próximo janeiro/2016 dia 11. Grande expectativa por ai, não é querida. Já imagino! Começo até ter já um friozinho na barriga aguardando os meus gêmeos para abril. Que a Letícia venha com muita saúde. Bjs amiga querida.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Anete não conhecia essa cidreira de folha miudinha, mais parecida com hortelã! A cidreira que eu conheço tem folhas longas, finas e formam lindas touceiras. Plantei um pé no quintal mas a cachorra está comendo suas folhas! Muito interessante essa cidreira da sua foto! Lindo dia!Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia querida Anete.
    Por aqui se usa muito cidreira, ate as crianças tomam a noite, dizem que as suas funções são muitas, sedativa e também refresca o intestino, infelismente usamos em caixa, nada como colher fresquinha no pé. Uma abençoada semana . Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Com carinho, VAMOS ADIANTE...

    MUITA PAZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZ.

    ResponderExcluir