Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Chuva Caindo...







Manhã chuvosa e escuríssima

Lá fora, tudo molhado e bem verdinho

Os pássaros silenciam e recolhidos aguardam...

O relógio anuncia que é tempo de avançar

Lembro de uma canção que fala de chuva 
e cantiga de ninar

Para mim, os pingos no telhado
 soam poeticamente

Mas para outros são um transtorno
 e aflição sem fim...



Anete










23 comentários:

  1. Anete,

    A chuva sempre me traz doces lembranças!
    Lembranças dos dias em que ficava na janela, observando-a cair.
    Das tardes que eu e os meus filhos pequenos assistíamos os filmes da Sessão da Tarde, enquanto comíamos bolo.
    Eu também recordo das goteiras que havia em nossa casa, casa antiga, centenária, diria.
    Minha mãe então deixava alguns caldeirões sobre as goteiras até a chuva passar, e daí eu passava a ouvir o tin tin das gotinhas de água caindo sobre o alumínio...
    Não reclamava, aliás, eu contava o número de gotinhas!
    Sempre fui nostálgica! Tudo isso era interessante para mim, apesar de ser uma criança.

    Lindo finde e divirta-se bastante!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. A chuva é necessária e fonte de vida!!

    Abençoada chuva!!

    Infelizmente o ser humano na sua tomada da natureza, não respeitou os espaços no seu desenvolvimento galopante e alucinado, criou cidades, cidades e cidades...muitas vezes sem infra estruturas suficiente...ah...sem mencionar a falta de educação dos que jogam seu lixo ao léu!!!

    Então...chuva vira sinônimo de transtorno!!

    Anete, querida,

    um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Anete.
    Eu amo a chuva,assim como amo o sol rsrs, cada uma tem as suas utilidades e maravilhas.
    Um lindo e abençoado final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Hello Anete, I am Stephanie. Just stumbled upon your beautiful blog... love your current coleus background! Over here it has not rain for many weeks already. It is really hot and warm. Your rainy cold morning though really cold, sends out cool breeze to me as I see that very nice first pic. You have wonderful weekend!

    ResponderExcluir
  5. Quando a chuvinha chega mansinha é lindo e quem está em casa, apenas ouvir os pingo, maravilhoso! Ruim é pra quem deve andar no trânsito.Mas...

    Lindo fds e adorei as imagens! bjs, chica

    ResponderExcluir
  6. Gosto do som da chuva miudinha, parece cantiga, embala e traz aconchego.Telhado molhado, frescor e sossego.
    Um lindo e florido final de semana, Anete.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Anete, eu gosto da chuva, do vento, do sol, dos dias cinzentos.... enfim gosto da vida, sou grata a ELE, que me permitiu viver. Sou de fácil adaptação, a lugares, aceito mudanças, aprecio e vejo inteligencia na impermanência de tudo na vida. Só a falta dos entes queridos, é que ainda não aprendi a vivenciar de maneira adequada, mas sigo aprendendo. Um sexta-feira feliz, desejo a vc.

    ResponderExcluir
  8. Tenha um fds docinho e regado de amor =)

    ResponderExcluir
  9. Pois é amiga Anete,nós desejamos muita chuva,para que não falte o nosso líquido precioso que é a água,mas em contra partida há muitos que sofrem com inundações perdendo tudo,que conseguiram com muito sacrifício.
    bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  10. Chuva é algo necessário são bençãos em forma de gota, afinal não tem vida sem ela. As vezes com certeza encomoda mas a vida é assim mesmo; nem sempre tudo são rosas.
    Aproveito tbm para o convite a conhecer a: acasamadeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Dá sempre prazer ouvir deitada na cama a chuva a cair no telhado.
    Eu até já tenho saudades de acordar e ver o sol, pois aqui desde que começou o Inverno ainda não parou de chover, mas a chuva também tem a sua beleza e começar a rotina diária, faça chuva ou faça sol, é um privilégio!

    Beijos e passe um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Anete, a chuva de verão tem um sabor bem gostoso quando alivia o calor que se faz sentir e ao ouvir o som dos pingos a cair sente-se um ambiente bem calmo, propício à poesia como diz! Beijinhos e desejo para si também um fim de semana bem docinho. Lindo "post"! Ailime

    ResponderExcluir
  13. Amiga Anete.
    A sua bonita prosa, levou-me a abrir a janela e de repente fechá-la.
    Está tal e qual como disse,mas... brrrrrrrr, muito frio!
    Enrolar junto à fogueira e no quentinho, então sim, ouvir a chuva bater e contar coisas nossas, dispersas e sem serem programadas .
    Venha por bem o que tal nos faz sentir.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Doce e linda poesia com cheiro de terra molhada deixada pela chuva.
    Muito bom amei. Te desejo um final de semana maravilhoso. bjssss

    ResponderExcluir
  15. Uma delicia ver a chuva cair de mansinho
    mas bem de leve eu tbém adoro, assim as
    plantinhas ficam mais verdes

    Abraços e bom final de semana

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  16. Pra mim também é uma poesia ouvir a chuva lá fora, minhas plantinhas agradecem.
    beijinhos tenha um bom fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Também adoro ouvir o som da chuva desde que ela não caía com muita violência.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir


  18. Li hoje alguns artigos falando da chuva. Espero, assim como Maria, que ao chegar no Rio seja benvinda, mas não venha impiedosa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Anete, que sua semana seja de paz. Achei bonita a tua crônica , principalmente os pingos da chuva caindo no telhado, vc tem uma veia poética e fica sempre lindo tudo que vc escreve, Um abraço fraterno, Celina

    ResponderExcluir
  20. Oi Anete,
    Dia chuvoso é uma delícia, mas na minha cidade tá difícil.
    Se continuar assim vou me mudar para o Amazonas perto do rio.kkk
    Bom domingo
    Fique com Deus
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  21. Que deliciosa chuva em versos! Aqui estamos precisando de uma boa chuvarada! bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  22. Não nego que não vejo a hora da chuva chegar, apesar dos transtornos que irá causar..não suporto mais de tanto calor!!
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir

  23. OLÁ PESSOAL!
    UMA NOVA SEMANA CHEGOU... FEVEREIRO TÁ INDO EMBORA, UAU...
    VAMOS ADIANTE, O ANO AINDA TÁ NO INÍCIO...

    BOA SEMANA... ABRAÇOS!

    ResponderExcluir