Minha foto
Sou Anete. Amo A Vida Abundante e gosto muito de falar Dela! Gosto de poesias, poemas, reflexões e livros... "O AMOR DE DEUS É TERNO E ETERNO!" (JOÃO 10.10)!

Seguidores

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ser Feliz, Eis a Questão!




     Começando o Dia e a Semana Com Uma Nova Reflexão...














     HOJE, é tempo de extrair das experiências passadas algo de bom e construtivo. Sempre é hora de novos começos e aprendizados!


     Não importa a nossa idade, sei que algumas pessoas que leem por aqui têm mais de setenta anos (conheço umas até pessoalmente), mas como é bom sabermos que sempre temos muito o que aprender, sonhar e amar! Nunca saberemos tudo, somos eternos aprendizes!


     A vida é uma aventura misteriosa e perfeita porque foi criada/idealizada pelo Grande Criador; ela oferece tantos sonhos, oportunidades e possibilidades para que realizemos e sejamos felizes! Concordam?...


     Penso, que quanto mais cedo descobrirmos que depende de cada um de nós o ver, sentir e amar as belezas ao nosso redor, MELHOR! Quanto mais cedo MELHOR!


     Há muita coisa boa ao nosso dispor, mas precisamos abrir os olhos, mente e coração para percebermos. Muitas pessoas vivem tão aquém da verdadeira beleza da vida, puxa vida... Vivem mediocridades, só reclamam, pensam negativamente e são tão críticas...


     É verdade que a vida não é um mar de rosas, tem um ditado que diz assim: "Rapadura é doce, mas é dura!" O meu marido gosta sempre de citá-lo.


     Porém, para crescermos na vida, de dentro pra fora, devemos exercitar com discernimento e amor a nossa mente, emoções e vontade!



"OLHAR PARA TRÁS COM FIRMEZA
VIVER O PRESENTE COM DETERMINAÇÃO
MIRAR O FUTURO COM FÉ E ESPERANÇA
ABRAÇANDO A SIMPLICIDADE, SINCERIDADE E GRATIDÃO COM TODO O NOSSO SER!"



     Das experiências tristes e dolorosas precisamos fazer "uma limonada sorridente" ! Risos... Catando com perseverança coisinhas no dia a dia que nos trazem felicidade!


     A vida toda disse para os meus filhos: "Mamãe ensina sobre a felicidade, mas não pode ser feliz por vocês! Vocês têm que desejar e se posicionar para que ela tome posse de suas vidas!..."


     Sempre é tempo, sempre é hora de viver o presente como um presente valioso dado por Deus. Ele é o Deus de detalhes e lindos propósitos. Tudo faz com sabedoria e com uma finalidade perfeita!...



SER FELIZ, EIS A REFLEXÃO!!!


Anete
























  

    

20 comentários:

  1. Bom dia, que reflexão linda, de fato tem pessoas tão negativas, tão desanimadas... que se agente não tomar cuidado passam pra nós toda essa energia negativa! Sejamos felizes então!
    Beijos e tenha um lindo dia!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Anete!
    Muito bom ler sua reflexão...
    Como você disse "somos eternos aprendizes", concordo plenamente com você amiga. Mesmo passando por altos e baixos, experiências boas ou não tão boas assim, muitas vezes ou na maioria delas nós não "vemos"... mas a gente sempre aprende alguma coisa boa com elas.
    Uma bela e sábia reflexão, e as imagens são lindas!
    Tenha uma ótima semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  3. Muito linda essa reflexão! Precisamos passar pela vida atentamente. Aí veremos tantos e tantos motivos que temos pra ser feliz! beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  4. Anete,leva algum tempo para os jovens perceberem que o segredo da felicidade não está nos outros e sim, dentro de cada um!Muito linda sua msg!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá Anete!
    Passei para fazer uma visitinha e gostei muito da reflexão e principalmente o ditado "Rapadura é doce, mas é dura!"Vou ficando por aqui... e te convido a conhecer o meu blog também!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderExcluir
  6. Aprender é preciso!
    Depois, acho que todos devíamos seguir estas três regras: sorrir, sonhar, viver plenamente! Seria tudo bem mais fácil.

    Óptima semana e continuação de iguais reflexões!

    ResponderExcluir
  7. Anete, minha querida,

    Que palavras sábias!!

    Acho que se você é coloridinha por dentro, você vê tudo colorido e consegue superar as tristezas com otimismo e coragem...creio também que estamos em diferentes estágios evolutivos...o difícil é ter humildade e sabedoria para lidar com essa diversidade toda!!! rsrsrs...

    Amei suas imagens...quero aqueles patinhos (acho que não são patinhos...tão fofos!!!)

    Anete, eu não consigo fazer editar as postagens como eu gostaria.

    Tenho cá mil coisas para publicar, mas, não tenho quase tempo de sentar no computador e organizar fotos, edições, texto...é difícil, principalmente agora que o blog cresceu com centenas de amigas queridas!

    Paizinho tem alzheimer, mamys adoentada com artrite, artrose, etc.... corro o dia todinho (bancos, médicos, laboratórios, mercados, etc) e quando sento...não consigo escrever nos blogs amigos e fazer postagens...

    Agora ando carregando meus trabalhinhos manuais e o macbook nos médicos, nas filas dos bancos...assim vou dando pontinhos ou escrevendo nos blogs enquanto aguardo!! rsrsrsr...

    Obrigada pelo carinho, obrigada,

    beijinhos,

    Lígia e =^^=
    ღ╮♥⊰✿⊱♥╰ღ╮♥⊰✿⊱♥╭ღ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Lígia! Sei da sua luta, corre-corre, etc... O blog qdo cresce demais é mesmo difícil visitar tanta gente... Obrigada por sempre dar um pulinho por aqui... Gosto da sua visita! Como vc demora a postar, assim q vejo q tem coisa nova voo p lá...

      Sempre lembro de vc/pais c carinho e orações... Sei bem o q é isso... Tive pais e sogros debilitados e, realmente, requer muitos cuidados... Só q os via qdo ia a Recife...

      Abçs e até breve...

      Excluir
  8. Em qualquer idade sempre há algo a aprender.
    bjss

    ResponderExcluir
  9. Anete,

    A vida é um eterno aprendizado. Não importa a idade.
    Em minha opinião, acho que estou vivendo a melhor fase de minha vida. Sou feliz na simplicidade.
    O que desejo é ter uma velhice mais saudável possível, pra isso, mudei muitos hábitos.
    Muito lindo e texto.

    E, quando Deus está no comando de nossas vidas, tudo fica mais fácil.

    Um lindo dia! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Anete, sempre com palavras lindas e profundas, que fazem reflectir.
    Lá diz o provérbio:
    "Desmanchar e fazer, tudo é aprender."

    Abraço gande.

    ResponderExcluir
  11. Oi Anete que jESUS NOS ABENÇÕE, LINDA A SUA MENSAGEM, TEM TUDO QUE PRECISAMOS PARA SERMOS FELIZES, NÃO PEGARMOS EM COISAS PEQUENAS E INÚTIL SABER QUE TUDO TEM UMA RAZÃO DE SER, ENTREGAR A SUA VIDA A DEUS, E CONFIAR!!! UM ABRAÇO CARINHOSO , CELINA

    ResponderExcluir
  12. Eu também acredito que SEMPRE é tempo para aprendermos!
    A vida é um sábio aprendizado. Enquanto vivermos seremos
    seus alunos.
    Felizes aqueles que prestam atenção nos seus ensinamentos! Não importa quão difíceis sejam, não é?

    Tenha um dia iluminado!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  13. Só de olhar as imagens, já me basta, para abrir um sorriso feliz. Com o texto etão, fica uma total maravilha.
    A vida, é para ser vivida assim, na simplicidade, no amor.

    Obrigada, Anete, por compartilhar mensagens tão positivas.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Paz minha amiga!
    Saudades de ler teus textos...
    Aproveitei uma folguinha no trabalho e passei pra te deixar um "Oiiii".rsrsrs
    Lindo o que tu escreveu...amei as fotos!
    Qualquer hora conto as novidades...estou sem computador em casa,tenho que mandar arrumar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ane querida,
    estou aqui com a net leeeerda que só. Quase não abre os posts! Mas estou sempre tentando deixar um recadinho por aqui!
    Lindo seu post! E parece até que combinamos de escrever sobre os detalhes da perfeição de Deus! rsss

    Bjinhos e até o próximo se a net deixar, rssss!

    ResponderExcluir
  16. Boa noite amiga Anete. Sem dúvida a foto da lua foi uma das melhores que já tirei, ela ficou realmente magnífica. Teu texto tem tudo a ver com o meu atual ciclo de vida que é feliz, muito feliz, com a Graça de DEUS. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá Anete!! Obrigada pelas palavras carinhosas que deixou no blog, no período que me afastei..espero não ficar tanto tempo fora.
    Seu post está ótimo, realmente era algo que eu estava precisando ouvir.Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  18. SER FELIZ!!! Amei os comentários...
    Vibrei c o retorno do REINVENTANDO!!!

    BOM FERIADO P TODOS!!! CARAMBA, JÁ ESTAMOS EM MAIO..........

    Um abração

    ResponderExcluir
  19. Oi Anete,
    Reflexão apropriada para este tempo diário que se chama HOJE.

    O HOJE nos acorda para vivenciarmos ricas e únicas experiências.

    Quando o HOJE chega precisamos de disposição para vivê-lo como o MELHOR momento das nossas vidas.

    É isso querida, as duas palavras que me marcaram da sua significativa reflexão: HOJE e MELHOR!

    Abraços
    Onã Silva

    ResponderExcluir